Indústria Labcor laboratório biotecnologia válvulas cardíacas

Nossa história

Fundada em 1984, a Labcor se especializou na fabricação de próteses biológicas, adquirindo certificações e reconhecimento mundial no desenvolvimento e produção para o mercado cirúrgico.

Atualmente sediada em Contagem, nossa nova unidade fabril, apenas 30 minutos de Belo Horizonte/MG – Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, contamos com uma rede de parceiros, representantes e distribuidores atendendo todo território nacional. Além de nossas certificações e reconhecimento internacional, que nos permite exportar para vários países entre os continentes Americano, Europeu e Asiático a Labcor ainda desenvolve e manufatura próteses e componentes para diversas empresas de renome mundial.

Desde a produção da primeira válvula cardíaca, a Labcor desenvolve continuamente novas tecnologias em próteses cardiovasculares e vasculares. Esta experiência permitiu a construção de um portfólio rico em produtos biotecnológicos. No qual nossos pesquisadores compartilham seus conhecimentos e descobertas com publicações em periódicos especializados e em congressos, consolidando a Labcor uma empresa de biopróteses cardiovasculares de maior destaque do segmento.

A Labcor está na vanguarda da pesquisa científica e da descoberta de soluções no desenvolvimento de biopróteses, buscando, cientificamente, soluções para salvar cada vez mais vidas. Com um poder atual de produção anual de cerca de 10.000 válvulas cardíacas e enxertos, e já realizado mais de 150 mil implantes em todo o mundo.

Todo o empenho da Labcor, agregado à qualidade do ambiente de fabricação e ao comprometimento dos nossos colaboradores, faz com que nossas próteses sejam a alternativa ideal para o paciente. Com dedicação e integridade, tornamos o trabalho mais dignificante e reiteramos nosso compromisso com a vida.

MISSÃO

Desenvolver e produzir próteses médicas com excelência, gerando segurança aos médicos e qualidade de vida aos seus pacientes.

VISÃO

Ser referência nacional e internacional no segmento de produtos cardíacos e vasculares.

VALORES

Inovação, Ética, Competência, Transparência e Comprometimento com a Vida.

Qualidade

Valorizando o esforço conjunto na implantação de qualidade total, a Labcor detém o Certificado de Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos (CBPF) emitida pela Anvisa e ISO 13485:2016 creditada por órgãos internacionais. Conquistas do alto padrão de qualidade. Sempre sob minuciosa avaliação e aperfeiçoando criamos oportunidades para uma vida mais saudável.

SeloAnvisa

Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBFP)

O Certificado de Boas Práticas de Fabricação é o documento emitido pela Anvisa que atesta o cumprimento com as boas práticas de fabricação. 

As normas RDC 16-2013. A RDC 16-2013 regem no Brasil as condutas de fabricação de produtos médicos, estabelecendo procedimentos que garantem a qualidade, segurança e eficácia.

iso_13485_col_eng-500x500

ISO 13485:2016

A ISO 13485:2016 é uma norma internacional, que possibilita que as organizações implementem um Sistema de Gestão da Qualidade, direcionado à indústria de dispositivos médicos, através do estabelecimento de uma política da qualidade, controles e gerenciamento de riscos.

GqB6k5PFu37r

Certificação EDMQ

European Directorate for the Quality of Medicines, é o certificado europeu que garante que a empresa ou produto atendem os critérios estabelecidos pela Farmacopéia Européia. Na Labcor nosso pericárdio bovino possui esse certificado, atendendo os critérios especificados para o controle e risco de transmissão de EEB (Encefalopatia Espongiforme Bovina).